Clareamento Dentário
O Clareamento dentário nada mais é do que a remoção dos pigmentos dos alimentos com corantes, tais como beterraba, cenoura, colorau, vinho e muitos outros alimentos, que “mancham e encardem os dentes”.
O clareamento nada mais é do que a utilização pelo dentista das substancias peróxido de carbamida ou peroxido de hidrogênio, que, em contato com os dentes dissolvem os alimentos impregnados fazendo então o clareamento dos dentes.
Alguns pacientes nos perguntam se o clareamento “estraga ou danifica” os dentes. Claro que isso não acontece! O clareamento, como dito acima, apenas remove os corantes.
Outra dúvida constante é se o clareamento causa sensibilidade dentária ou dor. Sim, isso pode acontecer! Existem dois clareamentos possíveis, o caseiro e o de consultório. A diferença desses dois modos de clarear é que o caseiro leva a muita sensibilidade e dor dentária por falta de supervisão do dentista. Quando o material clareador entra em contato com a gengiva, ele causa inflamação e sangramento da mesma, o que leva então a essa grande sensibilidade. Já o clareamento de consultório é totalmente supervisionado pelo dentista, com proteção completa da gengiva e utilização de luz ultravioleta que diminuem consideravelmente a sensibilidade e a dor.
Dentre os aparelhos de clareamento, nós da Privilege Saúde utilizamos o mais moderno aparelho do mercado, o BMW (Bright Max Whitening) da marca MMO, que proporciona a menor sensibilidade, conforto ao paciente e a maior duração do clareamento.
Não podemos dizer quanto tempo que o clareamento vai durar, pois depende da quantidade e frequência do consumo de corantes, esses mencionados acima. Mais é claro, percebeu que o dente escureceu, é possível, com um intervalo de 6 meses, repetir o clareamento.
Ficou com mais alguma dúvida? Mande nos um whatsapp através do link abaixo:
Link: wa.me/5527992764921