Bichectomia

A Bichectomia é uma pequena cirurgia que é realizada em pessoas que possuem o objetivo de afinar o rosto. É um procedimento em que há a retirada de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e mandíbula, chamadas de “Bolas de Bichat”, através de um corte intraoral (por dentro da boca). Durante a técnica, o paciente recebe uma anestesia geral ou anestesia local com sedação, de acordo com a avaliação do dentista responsável.

Entretanto, o paciente que deseja submeter-se a Bichectomia, deve fazer exames pré-cirurgicos – Hemograma completo, Coagulograma e Glicemia, além de precisar visitar um cardiologista para ser feito o “Risco Cirúrgico”.

O seu pós-operatório é simples. Normalmente, na região onde foi feita a cirurgia, aparece um inchaço, o que pode ser tratado com compressas de água fria. O profissional que fez o procedimento irá orientar sobre a alimentação nos primeiros dias e, caso haja desconforto, indicará os medicamentos a serem manipulados.

O retorno a atividades de cotidiano, em geral, é de uma semana. Mas, exercícios físicos devem ser suspensos por pelo menos 15 dias – o que vai depender da avaliação do dentista.